Submusica 2.0

Numark iDJ2 finalmente dá as caras - Glória, glória, aleluia!
Depois de ter virado motivo de chacota, finalmente a Numark apresenta o tão esperado iDJ2, o mixer para iPod que promete apagar o mico do passado com o primeiro modelo. O iDJ2 vai ser apresentado pela Numark na DJ EXPO, que acontece de hoje à quinta-feira em Atlantic City. Confira as primeiras fotos do danado em “carne e osso”.

Depois de praticamente virar uma lenda urbana ao lado do saci pererê e do boitatá, finalmente a Numark liberou umas fotos de verdade do aguardado iDJ2. Antes de continuarmos o bla-bla-blá, vamos às fotos da criança:

O iDJ2, finalmente materializado

Visão superior do mixer de iPod da Numark, o iDJ2

O parte da frente do Numark iDJ2

A traseira do Numark iDJ2

O que achamos? Sensacional! Parece que a espera valeu à pena, pois o visual ficou muito mais profissional do que a renderização 3D que circulava por aí. Com uma cor mais escura, e agora com uma tela colorida, que vai ajudar ainda mais a visualização das informações — algo inédito no segmento.

O informativo de imprensa da Numark diz que, dentre as funcionalidades novas em comparação ao iDJ original, estarão lá o scratch (ufa!), controle de pitch, looping, master tempo, além é claro, de poder tocar duas músicas ao mesmo tempo de um único iPod.

Outro lance legal são as saídas XLR (canon) balanceadas, além das tradicionais saídas RCA, que permitem um uso mais profissional do brinquedo. Além disso, existem entradas USB que permitem usar pen drives, HDs externos, leitores de cartão de memória e tudo o mais. E possui entradas para microfone e dois line in, que permitem que ele seja usado como um mixer normal para CDJ, Serato e Final Scratch. Vinil? Só se o seu toca-discos tiver saída do tipo line — Technics MK2, nem pensar.

Uma funcionalide que chama a atenção é poder gravar o mix diretamente no iPod. Adeus Mini Discs! O mixer suporta diversos formatos de áudio: MP3, WAV e AAC (sem DRM). Porém, ele pode ser usado em um “modo iPod direto”, que permite usar o aparelho como se fosse um dock convencional pra iPod, que permite tocar as faixas AAC com DRM que foram compradas no iTunes.

O Numark iDJ2 estará nas lojas no mês que vem, em Setembro de 2007 (será? será?). O preço continua o mesmo prometido: 599 dólares, lá nos EUA. Uma tremenda facada, mas se você analisar que você não precisa carregar um laptop para poder tocar com ele, o custo x benefício é imbatível.

Via Skratchworx

Para saber mais:

Numark - Site oficial

Tags: , , , , , , , , ,


Deixe seu comentário! (24) Permalink de "Numark iDJ2 finalmente dá as caras - Glória, glória, aleluia!"

24 comentários para "Numark iDJ2 finalmente dá as caras - Glória, glória, aleluia!"


  1. Lucio K disse em 15/08/2007:

    Pra um aparelho desse, como será que funciona essa parceria coma apple?
    E o preço é 600 dolares SEM ipod, naturalmente. ;)

    Bom vc ter voltado, Dudu, seu estilo faz falta por aqui.


  2.  Add karma Subtract karma  +0 Responder


  3. anderson disse em 17/08/2007:

    amigos, me informem uma coisa:
    Esse Idj2 só toca com ipod? ou como ele tem outras conexões usb ele tb lê os arkivos do mp3 que naum seja ipod ou pen drive etc…?


  4.  Add karma Subtract karma  +0 Responder


  5. sabaO* disse em 17/08/2007:

    Agora fica a pergunta?
    um contralador de midi? ou o idj2? por exemplo pra mim q ja tenho um ipod? sera q vale o investimento no idj2 do q num controlador de midi?


  6.  Add karma Subtract karma  +0 Responder


  7. Dudu P disse em 17/08/2007:

    Lucio: não tem muito parceria com a Apple não. Qualquer um pode desenvolver um periférico compatível com o iPod.

    E Anderson, ele funciona com qualquer dispositivo USB, seja um pendrive, hd externo ou um leitor de cartões.

    Por isso mesmo, não há muito o que temer caso o iPod mude o dock. O que é pouco provável, pois existem milhares de periféricos que usam esse conector, inclusive o próprio iPhone.


  8.  Add karma Subtract karma  +0 Responder


  9. Dudu P disse em 17/08/2007:

    sabaO* disse:

    Agora fica a pergunta?
    um contralador de midi? ou o idj2? por exemplo pra mim q ja tenho um ipod? sera q vale o investimento no idj2 do q num controlador de midi?

    Espera mais um pouquinho pra vermos os reviews. O grande problema pra mim é saber como fica o pitch dele. Meu palpite é que vai ser de +/-8%, e se ele não for ajustável pra um alcance menor, podemos esquecer. Vai ser a mesma coisa que tem acontecido com os outros softwares, fica imprestável para mixar.


  10.  Add karma Subtract karma  +0 Responder


  11. sabaO* disse em 17/08/2007:

    Dudu P disse:

    sabaO* disse:

    Agora fica a pergunta?
    um contralador de midi? ou o idj2? por exemplo pra mim q ja tenho um ipod? sera q vale o investimento no idj2 do q num controlador de midi?

    Espera mais um pouquinho pra vermos os reviews. O grande problema pra mim é saber como fica o pitch dele. Meu palpite é que vai ser de +/-8%, e se ele não for ajustável pra um alcance menor, podemos esquecer. Vai ser a mesma coisa que tem acontecido com os outros softwares, fica imprestável para mixar.

    Dudu acho dificil a numark cometer esse tipo de erro denovo,pq ja não basta o fiasco do idj 1 la q nem pitch tinha, e esse idj2 por tudo q ele apresente ter ele provavelmente vai ter uma BIOS moldavel eu espero, mais concordo com vc q temos q ter cautela e esperar os reviews pra esparar pra soltar a grana, minha grana ta aki guardadinha so esperando os reviews pra ver se vai ser um idj2 ou um controlador de midi de ponta, acho q depois do lançamento oficil vão pipocar reviews por ai.
    so pra consta dudu suas materias são as mais fodas parabens velho..


  12.  Add karma Subtract karma  +0 Responder


  13. Dudu P disse em 17/08/2007:

    sabaO* disse:

    Dudu acho dificil a numark cometer esse tipo de erro denovo,pq ja não basta o fiasco do idj 1 la q nem pitch tinha, e esse idj2 por tudo q ele apresente ter ele provavelmente vai ter uma BIOS moldavel eu espero, mais concordo com vc q temos q ter cautela e esperar os reviews pra esparar pra soltar a grana, minha grana ta aki guardadinha so esperando os reviews pra ver se vai ser um idj2 ou um controlador de midi de ponta, acho q depois do lançamento oficil vão pipocar reviews por ai.
    so pra consta dudu suas materias são as mais fodas parabens velho..

    É, eu já não tenho tantas esperanças, infelizmente. Tô vendo todo mundo errar com esse negocio do pitch, hoje o único programa que permite esse ajuste é o Traktor DJ Studio.

    Todos os programas que acompanham os controladores estão micando por completo com essa história. A coisa fica aliviada no caso do Xponent, que usa um fader grande, de 120mm, mas que em contra-partida não permite nada menor que o +/-8% (o que pra mim é muito).

    Mas vamos aguardar. Se ele não tiver esse problema, eu acho que sou um dos primeiros a migrar. Não depender de um laptop e nem de discos e cds é a melhor coisa do mundo.

    E valeu pelos elogios, que bom que os textos estão agradando. Vem mais por aí, prometo.


  14.  Add karma Subtract karma  +0 Responder


  15. Edson disse em 24/08/2007:

    pq o meu micro trava usando o BCD 2000. já aconteceu isso várias vezes.

    tem solução?

    por favor, me passem a solução. estou quase desistindo dele.

    obrigado…


  16. (subscribed to comments)  Add karma Subtract karma  +0 Responder


  17. Egon disse em 28/08/2007:

    Se os reviews forem positivos, provavelmente venderia meu kit controlador mid + placa de audio, nem compraria o laptop que ainda to pesquisando e pegava um brinquedo desses.
    O grande problema de investir no laptop é o alto custo e o medo de dar um pau na máquina…Contar com um HD externo fica muito mais barato e prático (principalmente com a chegada das cases externas)…fora que, ter um laptop reserva é só pra DJ com muita bala na agulha mas com HD externo é bem mais tranquilo.
    Falando nessa parada de tocar a partir de HD, vcs já viram as cases externas de HD que já tem saída RCA, SVHS, etc e tem uma telinha pra vc visualizar o nome dos arquivos, acessar e dar play??? Chegou uma que comprei no Ebay esses dias, mas ainda não testei…Ficou U$85 (não foi taxado)…A case acaba virando um tocador de arquivos de audio e video bem em conta.

    Valeu!!!


  18. (subscribed to comments)  Add karma Subtract karma  +0 Responder


  19. Egon disse em 28/08/2007:

    Dei uma olhada no site da Numark e o que me chamou a atenção foi o fato de ele ter uma saída SVHS…Agora fiquei na dúvida se seria uma saída para poder fazer mixagens com video (seria maravilhoso) ou somente uma forma de visualizar a telinha de escolha das músicas em um monitor maior.
    Sobre o pitch, o que está escrito lá é “Pitch control with range up to +25% and down to 100%” mas nada sobre o ajuste mínimo de pitch.
    Continuo no aguardo de maiores informações pra trazer logo o meu.
    Abraço!!!


  20. (subscribed to comments)  Add karma Subtract karma  +0 Responder


  21. Gustavo disse em 05/09/2007:

    Alguém saberia quando o IDJ2 chega no Brasil e onde posso comprar???

    Obrigado


  22. (subscribed to comments)  Add karma Subtract karma  +0 Responder


  23. nelson disse em 12/12/2007:

    bem esta nao esperava…um numark cm conexoes p/ ipod?!?
    mas k tal, alguem ja testou?
    num nivel de 1 a 10 onde ele se enquadra?


  24.  Add karma Subtract karma  +0 Responder


  25. VelaZ disse em 27/12/2007:

    Olá eu sou de Portugal, alguém me sabe dizer o preço disso em Euros? €
    obrigado ;)


  26. (subscribed to comments)  Add karma Subtract karma  +0 Responder


  27. Eduardo disse em 16/02/2008:

    Egon disse:

    Falando nessa parada de tocar a partir de HD, vcs já viram as cases externas de HD que já tem saída RCA, SVHS, etc e tem uma telinha pra vc visualizar o nome dos arquivos, acessar e dar play??? Chegou uma que comprei no Ebay esses dias, mas ainda não testei…Ficou U$85 (não foi taxado)…A case acaba virando um tocador de arquivos de audio e video bem em conta.

    Valeu!!!

    Tem como você por o link ou dizer o nome de um deses (case com tela)


  28.  Add karma Subtract karma  +0 Responder


  29. Rodrigo Miranda disse em 10/04/2008:

    Gustavo disse:

    Alguém saberia quando o IDJ2 chega no Brasil e onde posso comprar???

    Obrigado

    Cara eu estou vendendo um novinho. Se quiser entra em contato!


  30.  Add karma Subtract karma  +0 Responder


  31. Rodrigo Miranda disse em 10/04/2008:

    meu email é mirandadesigner@gmail.com


  32.  Add karma Subtract karma  +0 Responder


  33. Rodrigo Miranda disse em 10/04/2008:

    nelson disse:

    bem esta nao esperava…um numark cm conexoes p/ ipod?!?
    mas k tal, alguem ja testou?
    num nivel de 1 a 10 onde ele se enquadra?

    10


  34.  Add karma Subtract karma  +0 Responder


  35. Egon disse em 10/04/2008:

    Eduardo disse:

    Egon disse:

    Falando nessa parada de tocar a partir de HD, vcs já viram as cases externas de HD que já tem saída RCA, SVHS, etc e tem uma telinha pra vc visualizar o nome dos arquivos, acessar e dar play??? Chegou uma que comprei no Ebay esses dias, mas ainda não testei…Ficou U$85 (não foi taxado)…A case acaba virando um tocador de arquivos de audio e video bem em conta.

    Valeu!!!

    Tem como você por o link ou dizer o nome de um deses (case com tela)

    http://cgi.ebay.com/SATA-3-5-HDD-player-Enclosure-Divx-DVD-HDMI-CH5-1-SD_W0QQitemZ230240828317QQihZ013QQcategoryZ15055QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

    Tem outros modelos no Ebay com conexões diversas.


  36. (subscribed to comments)  Add karma Subtract karma  +0 Responder


  37. Egon disse em 10/04/2008:

    Eduardo disse:

    Egon disse:

    Falando nessa parada de tocar a partir de HD, vcs já viram as cases externas de HD que já tem saída RCA, SVHS, etc e tem uma telinha pra vc visualizar o nome dos arquivos, acessar e dar play??? Chegou uma que comprei no Ebay esses dias, mas ainda não testei…Ficou U$85 (não foi taxado)…A case acaba virando um tocador de arquivos de audio e video bem em conta.

    Valeu!!!

    Tem como você por o link ou dizer o nome de um deses (case com tela)

    http://cgi.ebay.com/SATA-3-5-HDD-player-Enclosure-Divx-DVD-HDMI-CH5-1-SD_W0QQitemZ230240828317QQihZ013QQcategoryZ15055QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

    Tem outros modelos no Ebay com conexões diversas


  38. (subscribed to comments)  Add karma Subtract karma  +0 Responder


  39. Rodrigo Miranda disse em 24/04/2008:

    anderson disse:

    amigos, me informem uma coisa:
    Esse Idj2 só toca com ipod? ou como ele tem outras conexões usb ele tb lê os arkivos do mp3 que naum seja ipod ou pen drive etc…?

    Ele aceita Pen Drive e Hds externos


  40.  Add karma Subtract karma  +0 Responder


  41. Fabiano Carboni disse em 04/06/2008:

    Olá…
    Estou querendo comprar esse IDJ2, mas estou com várias dúvidas…
    Eu não sou DJ profissional, só gosto de brincar em casa…
    porém, meu sonho de consumo é ter technics, mixer e o serato…
    como não vou ter $$ nem daqui 10 anos, estava pensando em adquirir o IDJ2…

    Vale a pena?
    Eu não tenho intenção de ser dj profissional, mas só quero brincar com qualidade, estou cansado de brincar no virtual Dj, tem coisas que eu quero fazer que com o “mouse”, não dá…

    o que vcs acham?
    podem me ajudar!!?

    valeu

    Fabiano Carboni


  42. (subscribed to comments)  Add karma Subtract karma  +0 Responder


  43. oliveira disse em 19/06/2008:

    quanto custa


  44.  Add karma Subtract karma  +0 Responder


  45. Egon disse em 19/06/2008:

    oliveira disse:

    quanto custa

    U$590 nas lojas lá…no ebay tu encontra até por U$520.
    No Mercado Livre tem um cara vendendo a R$2500.


  46.  Add karma Subtract karma  +0 Responder


  47. Hans disse em 07/08/2008:

    O iDJ2 já está disponível na importadora.
    Vcs podem ir a loja de instrumentos musicais de sua preferência e comprar, e se a loja não tiver esse ou outros produtos Numark, é só fazer a encomenda. Tendo em estoque a importadora entrega em todo o Brasil em até no máximo 4 dias após o pedido pela loja.
    Se preferirem usar a internet, tem o http://www.madmusic.com.br
    abs


  48.  Add karma Subtract karma  +0 Responder

Deixe seu comentário

Comentar texto selecionado


© 2004 - 2007 Submusica | Todos os direitos reservados. Proibida a utilização deste conteúdo sem autorização prévia de seus autores.
Powered by Wordpress, John Godley, Lester Chan, Rodrigo David e Mark James | Hospedado por Dreamhost