
E chegou a vez do M-Audio Torq Xponent chegar às lojas. A revista DJmag gravou um excelente review do controlador em vídeo, fazendo a análise mais completa disponível até o momento. E apesar da aparência “infantil”, o aparelho surpreende pela solidez.
Em um ano que só se falam de controladores midi e sem novidades algumas nos equipamentos tradicionais, os controladores roubam a cena. Até sites como o clássico Skratchworx estão dando atenção total para a revolução digital — site que é totalmente voltado aos djs de performance (turntablism) e que só falava de scratches e assuntos relacionados.
O M-Audio Torq Xponent chegou às lojas, e a DJmag fez uma excelente demonstração em vídeo do mesmo, que você pode conferir clicando no botão de play logo abaixo:
Custando 750 dólares, é uma das ofertas mais caras até o momento. Mas se você somar o preço de uma boa placa de som (200 dólares) e um controlador profissional, como o Vestax VCI-100 (500 dólares), e se você ainda considerar que todos os controladores vêm apenas com versões “diet” dos programas profissionais (Traktor 3 LE, por exemplo), e que o Xponent vem com o completíssimo (e exclusivo) Torq, o conjunto da M-Audio está com preço muito atraente.
E claro, nem se compara com o preço de um conjunto de um mixer simples e dois CDJ-100 — ou pior, dois toca-discos de vinil velhos, usados, problemáticos e ultrapassados.
Vamos ver agora quando o danado começa a aportar por aqui no Brasil, e quanto que os importadores vão cobrar.
Tags: análise, controlador, djmag, m-audio, midi, review, Torq, vídeo, xponent, youtube
Artigos relacionados:
63 comentários para "Video: M-Audio Torq Xponent em análise completa pela DJmag"
-
Caio disse em 06/07/2007:
Isso sim q eh controlador
quando abaixar o preço eu vendo meu bcd e pego uma dessas
curti pra caramba o video
abs! -
Kalif disse em 06/07/2007:
isso é bom para quem não consegue mixar direito dois discos…ainda mais com um botão de sync.
até hj, qualquer set de musica eletronica que ouvi mixado com controladores, foi extremamente robotico e tedioso. Mesmo Takkaki Itoh, tocando varias partes de faixas juntas ao mesmo tempo, não me impressionou muito.
-
Dudu P disse em 06/07/2007:
Kalif disse:
isso é bom para quem não consegue mixar direito dois discos…ainda mais com um botão de sync.
até hj, qualquer set de musica eletronica que ouvi mixado com controladores, foi extremamente robotico e tedioso. Mesmo Takkaki Itoh, tocando varias partes de faixas juntas ao mesmo tempo, não me impressionou muito.
Eu consigo mixar dois discos e acho muito bom. Aliás, conheço um monte de gente assim. Tenta escutar os podcasts dos DJs MA ou do Lucio K, aqui do Submusica, são muito bons, não sei se você os conhece, eles usam o BCD 2000.
-
Kalif disse em 06/07/2007:
é, mas tava me referindo mais a linha de techno e db (principalmente) quando falei de musica eletronica.
ja ouvi sets tanto do MA quanto do Lucio, que foram do caralho. Mas aquilo não tinha nada ver com tecnica ou equipamento, e sim bom gosto, talento, construção de set…agora sets de techno que ouvi por exemplo, sei la, very very boring, sem vida, sem alma…
Na verdade acho que cada um toca com que se sentir melhor, não importa o formato. Mas como ouvinte, quero ouvir algo bom.
-
Caio disse em 07/07/2007:
o fato do set do cara ser chato num tem nada a ver c ta tocando com controlador ou naum
o cara ia fazer a msm coisa com os discos
e naum eh soh pq tem o botão sync q vc tem q usar -
Dudu P disse em 07/07/2007:
Caio disse:
e naum eh soh pq tem o botão sync q vc tem q usar
Se ilude quem pensa que botão de sync funciona, é a mesma coisa que acreditar que mixer com BPM serve pra mixar também.
E mais importante, mixar não é acertar batida. Tá cheio de DJ que faz mixagens tecnicamente perfeitas e que são chatos e sem brilho algum, justamente porque são bitolados em suas crenças.
-
Lucio K disse em 08/07/2007:
muito em breve essa coisa de perder segundos colando as batidas vai ser coisa do passado, aí a arte de mixar provavelmente vai passar pra outro nível: o dj vai ter tempo e recursos pra trabalhar muito mais a mixagem, com efeitos, loops, etc… Como uma verdadeira composição. É a tecnologia trabalhando pela arte, não pela “preguiça” ou “falta de habilidade”. Mas entendo que é difícil ter essa compreensão em um tempo como o nosso, onde ainda se ve gente pagando curso que só ensina a igualar batidas.. Como se DJ se resumisse a isso. :/
É aquela coisa, num breve futuro sempre vai ter um “velho” do lado dizendo “ah, apertando beat sync não tem graça, no meu tempo que tinha DJ de verdade, colava batidas no ouvido…” hehehehe
-
Kalif disse em 08/07/2007:
pois é. mas ae que ta minha maior critica em relação a controladores:
hj tem muita gente “preparando” de ante mão seus sets em casa, para tocar no Ableton Live, e só chega e “gira” botôes, para falar de uma forma bem grosseira. Acho isso muito caido, caido demais, e muito ‘clinico’ também. Por mais bem que seja feito, falta dinamica. E se for assim, acho muito melhor a pessoa fazer um live propriamente dito, uma criação propria mesma.e em relação a tecnologia ajudando demais, vejo isso como uma faca de dois gumes, e como algo que tenho seriamente medo que vai prejudicar a arte; e considero que ja esta prejudicando. Olha o que tem acontecido nos ultimos anos. TODO mundo virou DJ. E como na vida rola muita panela e brodagens, ta cheio de gente sem talento e sem qualidade que ta dominando os cenarios, tirando espaço de autenticos artistas, que não são “marqueteiros” natos. E como tem MUITA gente que nao ta nem ai pela musica, então o monopolio acontece com mais facilidade.
Acho que esse fenomeno só vai crescer cada vez mais, e ta crescendo já bastante. E quanto mais a tecnologia “faz o trabalho” para DJ, mais facil será para um monte de pela sacos virarem os nomes da moda, virarem ” djs”, e ai, para mim a arte é prejudicada demais.
Mas principalmente, a nivel de gosto pessoal mesmo, nada supera para mim a criatividade extremamente unica, original e genial como um Dave Clarke mixa, na hora, naquele momento. A criação é ultra dele, a criação artistica é suprema, levando a (minha) mente para o ceu. Ele sim, é literalmente o controlador
-
Lucio K disse em 08/07/2007:
Kalif, em primeiro lugar, realmente dj se resume a uma palavra: IMPROVISO. Pra mim quem prepara uma selecao antes nao é dj.. tá mais pra programador de ipod. Concordo nisso.
Mas essa coisa de todo mundo ser DJ.. acho ótimo! Quem sabe finalmente o publico agora, com essa enxurrada de dj, wanna-be dj, pseudo-dj, modelo-dj… comece a finalmente DIFERENCIAR um do outro?
Além do mais, essa inflação de gente que se intitula DJ no mercado nunca me incomodou. Porque tou cansado de ver que quem é ruim nao se sustenta. E quem tem um diferencial e qualidade, conquista naturalmente sua fatia de público e não é tambem ameaçado por essa ‘inflação’.Tudo bem, hoje em dia é até mico vc dizer que é um “DJ”, hehehe.. A proporção é 99 sem nenhum preparo e cultura pra 1 decente… Mas cara, sempre foi um trabalho de ideologia e sempre vai ser… a prioridade nao é dinheiro, e sim a música.. então o normal é remar contra a maré mesmo, o normal é quebrar padroes e preconceitos e mostrar que música não é hype ou comércio, mostrar que há vida inteligente no DJ.. hehe
Então não seja pessimista e siga fazendo seu ótimo trabalho, que é de dar o melhor de si, sendo um exemplo que eleva o nível da classe. Sempre tem quem vá valorizar isso…
abs -
Kalif disse em 08/07/2007:
Lucio, concordo plenamente com o que vc escreveu. boto muita fé.
unica coisa que posso dizer, é que como ouvinte, fico P da vida de ouvir musica ruim quando saio, rsrs
por isso sou um revoltado, hehe
abs
-
Dudu P disse em 08/07/2007:
Jogo dos sete erros. Assinale as diferenças nas sentenças abaixo:
- Olha, está aumentando muito o número de assassinatos a facadas ultimamente. Vamos fechar a fábrica da tramontina, pois faca só serve pra matar.
- Ei, você mora no morro, provavelmente é traficante. Afinal todo mundo que mora no morro é traficante. Entra já pro camburão.
- Olá, fiquei sabendo que você é filho de bacana, provavelmente não passa de um playboy mimado. Não vou falar mais com você, pois eu sim sou “da rua”.
- DJ que usa Final Scratch é velho que não aguenta carregar peso e que gosta de tocar com música roubada.
- DJ que usa controlador midi é preguiçoso e toca mal. Independente de eu nunca sequer ter tocado com um, eu sei que ele é nerd e prego, porque ele não sustenta a indústria de prensadores de vinil como eu sustento cegamente, que fico à mercê de só poder comprar o que os donos de selo acham que é bom pra ser prensado, ou seja, música com chances de sucesso comercial
Se você respondeu que não há nenhuma diferença, acertou. Todas elas são 101% regidas pelo preconceito.
-
Lucio K disse em 09/07/2007:
haha, genial, Dudu… Quem usa vinil as vezes nao percebe mesmo que tá totalmente sob controle, nao tem liberdade de tocar nada alem daquilo. Usar vinil no Brasil entao.. piorou. A ultima prensa de discos decente foi desativada ha 15 anos! Fora os impostos etc..
Além disso, Quando comecei a ser DJ, o DJ era o cara que pensava à frente, que trazia estilos novos, que estava ligado a tecnologia… Pena que esse conceito se perdeu tanto.Kalif, eu compreendo, é realmente impressionante a quantidade de djs sem preparo, esmero ou qualidade tocando nessa cidade.. mas a única forma disso mudar é levando ao publico referencias melhores, assim ele poderá diferenciar melhor as coisas e sempre escolher consumir o que mais gosta.
-
Dudu P disse em 09/07/2007:
Lucio K disse:
Além disso, Quando comecei a ser DJ, o DJ era o cara que pensava à frente, que trazia estilos novos, que estava ligado a tecnologia… Pena que esse conceito se perdeu tanto.
Eu vou até além, nem é uma questão de opinião ou de visão, o dito DJ é um cara que tem que estar à frente em tecnologia, em equipamentos. DJs foram os primeiros a meter a mão no prato de um toca-discos e fazer scratch, a girar o disco no sentido contrário e fazer backspin, a usar o sampler ao vivo e não em estúdio.
Foram também os responsáveis por pegar os processadores de efeitos e dar um novo horizonte — até então, efeitos ao vivo eram coisa de pedaleira de guitarra. Enfim, DJs foram responsáveis por grande parte do avanço da tecnologia em equipamentos de áudio.
Esse conceito se perdeu por culpa do ego, do cara achar que já sabe tudo e não precisa aprender mais nada. Pode observar que todo cara dito “top” segue o mesmo padrão boçal, são raros os Richie Hawtin e John Acquaviva qiue agem diferente. E aí invariavelmente o tal DJ “estabelecido” vai entrar em conflito com a garotada nos seus 20 e poucos anos, cheia de vontade de inovar, enquanto o DJ egoísta fica pagando de vovô simpson e reclamando da vida e dos tempos dele.
Sabe o que é mais legal? Isso tudo aí acontece em qualquer profissão. Essa sensação que “todo mundo é DJ” é uma visão triste, é um indicador claro que o cara só olha pro mundinho ao seu redor.
Bicho, se for assim todo mundo é advogado, todo mundo é médico, todo mundo é político, todo mundo é secretária, todo mundo é engenheiro. É só você ir trabalhar em qualquer profissão de verdade e você vai ver a mesma coisa.
Ah chega, isso aqui tá maior que um artigo. Maneiro que ninguém comenta a porra do vídeo. Só spam.
-
Rodrigo disse em 09/07/2007:
O equipamento é sensacional. Mas pisca muito. Todos os botões ficam piscando. Muita loucura. Imagina você ficar olhando pra ele a noite inteira?
Mas os caras pensam em tudo. Deve ter alguma maneira de desligar esse carnaval. -
Lucio K disse em 09/07/2007:
gostei de tudo, até do fato dele ser menor do que eu imaginava. mas nao gostei do “backspin” do bicho…
rsss -
Dudu P disse em 09/07/2007:
Eu vou esperar o meu Vestax chegar semana que vem, e aí começo a cogitar esse bicho. Eu nem tinha interesse nele, mas pelo vídeo eu gostei bem.
Só continuo achando o visual bem clownstep. Isso que ferra com tudo.
-
Dudu P disse em 09/07/2007:
Aliás, outro pecado que eu acho que tem neste e no Cortex D-Mix: posição dos pitches igual nos dois decks. O pitch da direita está ótimo, mas o da esquerda tinha quer ser pra fora, não onde está. Fica horrível assim.
-
leo disse em 10/07/2007:
As pessoas tem medo de “tecnologia” nova, e pelos comentários eu vi isso!
Tem medo do “talento” delas serem substituidos por um simples botão, e por pessoas com menos preparo!Mais QUE VENHA A TECNOLOGIA, fazer um live PA, com um desses a mais no “set” de equipamentos, será otimo, e esse é a minha escolha para controlador midi!
Mais, vou pegar 2 pick up e um mixer!
Mais vamos que vamos!
-
Dudu P disse em 10/07/2007:
Se eu tivesse grana e espaço em casa, teria toca-discos, fita cassete, cd-j, até uma sonatinha da turma da mônica e um deck de fitas de rolo.
Tocar é sempre legal, não importa o tipo de mídia que você utiliza. Eu gosto é de música, não de disco.
-
sabaO* disse em 10/07/2007:
Desculpa eu li pouco mais li alguns saudosistas aki falando coisas q se diziam a 10 anos atras so q de forma diferente.
pq a 10 anos atras Vinil era tudo CD nunca ia tar com nada..
tudo evolui nao tem como a gente nao pensar q MIDI nao vai ser o futuro ja q ele usa o laptop q tem capicidade pra infinitos CDS, dai acabam se as cases a acabam as parafernalias mais tudo isso e pura e simples evouluçao ou vc acha q voar de Balao ainda eh a ultima moda?
A onda midi eh a nova tendencia e se vai ficar ou nao so o tempo vai dizer a batalha da tecnologia na linha de mixagem ja foi ganha uma vez pelo CD agora e questao de tempo pra essa tecnologia se tornar obsoleta e vir outra, e outra e outra.
e como disse o Caio se nao me engano com isso a arte da mixagem da discotecagem da um passo a frente os DJs vao ter q ser mto mais musicos do q antes. e isso por um lado eh bom ou vcs nao gostam de musica?Bom e isso
abraço -
Malloc (Portugal) disse em 12/07/2007:
Atenção Malta = > Este M-Audio é muito melhor que o Vestax. Os faders do pitch do Vestax só têm 45mm, o que é uma #$”%&/!! O Xponent para além de todo o resto tem faders de 10mm (iguais a um CDJ) o que faz toda a diferença no que toca a incrementos de pitch. Por exemplo: É impossível ter pith a 8% e acertar duas músicas uma a 128 e oura a 128,x se tiverem pouca resolução. Não me venham com merdas de o Vestax ser de metal, porque isso não se ouve!!
-
Dudu P disse em 13/07/2007:
Malloc, eu já recebi meu Conectiv, e o Vestax está parado na alfandega. Vou pegar um Xponent e testar lado a lado.
Eu estou 100% de acordo com você na questao do pitch, mas isso não é problema: no Traktor 3, você pode regular o alcance do pitch, eu costumo usar 3 ou 4% e ai fica numa boa.
Mas eu estou realmente inclinado ao Xponent. O Torq dá um couro no Traktor em qualquer dia da semana.
-
Malloc (Portugal) disse em 13/07/2007:
Boas Dudu! Quando puderes fazer o comparativo entre os dois softwares e hardwares agradeço que exponhas aqui as tuas conclusões para que me ajudes a encaminhar o meu reduzido dinheiro.
-
Malloc (Portugal) disse em 13/07/2007:
Já agora e se não for pedir muito comenta tambem o controlo que o Conectiv e os vinis a funcionar no Torq te permitem, é que como disse preciso de ter a certeza do que escolher antes de substituir os meus CDjs.
-
Dudu P disse em 13/07/2007:
Malloc (Portugal) disse:
Já agora e se não for pedir muito comenta tambem o controlo que o Conectiv e os vinis a funcionar no Torq te permitem, é que como disse preciso de ter a certeza do que escolher antes de substituir os meus CDjs.
Este aqui vai demorar, pois não tenho mais toca discos em casa. Já me livrei deste problema, hehe.
Mas você pdoe ter uma belissima visão do Torq, Xponent e Conectiv aqui:
Recomendo a todos, pois são vídeos muito bem produzidos e que mostram tudo no detalhe.
-
Malloc (Portugal) disse em 13/07/2007:
Já vi os vídeos todos e de facto o o pack Torq + Xponent é MUITO BOm, mas o que me faz ir para os vinis (time code) é o acerto de batidas que caso o Torq só permita incrementos de 0,1, não me basta. Pelo que me pareceu nos vídeos o Torq quando controlado por midi só tem incrementos de 0,1, não é?
-
Dudu P disse em 13/07/2007:
Não é o caso não, o 0,1 é apenas o visual na tela, uma representação . Até porque 0,1 é relativo: o 0,1 de um hip hop é igual a um 0,2 de um drum n’bass.
O que vai influenciar a performance do pitch é a resolução que ele tem, ou seja, quantos incrementos ele suporta. E nesse ponto, o do Xponent é o melhor do mercado, pois ele usa valores de bending (+1/-1, por exemplo), ao invés de valores absolutos (0,1,2,3). O pitch usa um controle de 14 bits, que permitem até 16.384 valores, ao invés dos tradicionais 7 bits, que permitem um máximo de apenas 128 valores possíveis.
Mas na prática, isso é uma questão somente de software. Vamos pegar o exemplo do BCD2000 com o Traktor 3.
O BCD2000 tem um pitch de 7 bits, então ao longo do seu comprimento de uma ponta a outra, são 128 valores.
Por padrão, o programa que vem com ele, o B-DJ, e muitos outros, usam de -15% +15%, ou seja, um total de variação de 30%.
Dividindo 30% por 128 posições, você consegue uma resolução de 0,23%. Ou seja, qualquer toquinho já faz o pitch andar umas 4 posições, o que dá quase 1%, por isso que é impossível mixar com o B-DJ, Virtual DJ e cia.
A manha é o cara pegar o Traktor 3, que por padrão usa -8 a +8%. Isso dá um total de 16% de variação de uma ponta a outra, que dá incrementos de 0,13%. Já melhora bastante a situação, mas ainda assim fica difícil mixar.
No Traktor 3, você pode ajustar o limite do fine pitch. Eu uso 3% de limite. Ou seja, o pitch passa a ir de -3% a +3%, um total de 6% de uma ponta à outra. Aí a precisão fica de 0,05%, melhor que muitos CDJs do mercado. Dá pra mixar facilmente assim.
Você vai então pensar “mas puxa, tem várias músicas que eu toco acima de +3%!”. Eu também. Aí vem outra manha que o software permite: você não precisa definir o 0% como sendo o meio do pitch. Sempre na hora de começar a tocar, eu coloco o pitch lá no que seria o -3%, e então dou um reset. Ele passa a ser o 0%, e o pitch passa a ir até o +6%, com o clique ficando no 3%.
Enfim, tudo se resolve com software. Por isso não tenho receio com o VCI-100. O Torq só vai de 8% a 50%, mas essa é uma funcionalidade que com certeza vai entrar em versões futuras, pode apostar.
Espero que tenha te ajudado.
-
MALLOC (Portugal) disse em 13/07/2007:
Ajudaste muito! Obrigadão!! Uma verdadeira tese de doutoramento! Como voçes dizem… VALEU CARA!
-
Lucio K disse em 13/07/2007:
dudu tá cdf em midi, hein?
muito bom. -
Dudu P disse em 13/07/2007:
Lucio K disse:
dudu tá cdf em midi, hein?
muito bom.O mais interessante é que essa regra se aplica a qualquer pitch, não só de controladores. Todos de CDJ são assim, e todos os toca-discos atuais também.
A única exceção fica com os toca-discos Technics MK2 e MK5, que se baseiam em potência elétrica. Isto tem uma vantagem de dar uma resolução maior: você tem muito mais que 128 incrementos ao longo do corpo do pitch. Porém a imprecisão é maior, pois qualquer flutuação ou impureza no sinal elétrico faz ela variar, fazendo com que o DJ precise corrigir a mixagem o tempo todo.
Aí fica a pergunta de Tostines: mixar com pitch digital é mais fácil, ou mixar com pitch analógico é que é mais difícil?
-
Ramão Jackisch disse em 17/07/2007:
Achei muito bons os comentários sobre controladores e tals.
Sou músico e to estudando e adquirindo equipamentos pra tentar uma carreira como DJ no futuro. To tentando comprar o Xponent, mas ta difícil de achar. Provavelmente nos primeiros dias a loja que conheço receberá esse controlador. Pensei em adquirir o BCD 2000 ou 3000, mas com os comentários e análises dos diferentes controladores prefiro investir logo em algo que possa suprir minhas futuras necessidades profissionais, caso eu trabalhe como DJ no futuro.
Os comentários e matérias aqui do Submusica foram essenciais para minha escolha pelo sistema digital, usando notebook + controlador.
Concordo plenamente com o fato da tecnologia trabalhar a favor do DJ. Claro que nunca esquecendo do bom gosto e talento que é, e deve ser sempre, mais importante do que qualquer tecnologia.
Parabéns por trabalharem a favor da boa música, de seu desenvolvimento e aprimoramento!
Abraços -
djkelsch disse em 18/07/2007:
ja chegou no brasil, mas ta salgado o preço…
http://shopping.banner-link.com.br/loja/loja.asp?loja_id=832&Pedido_Id=&produto_id=38292
nao sei se ja compraram, quem comprar de um feedback pra galera aí!
pelo preçco vou ficar com o bcd3000 msm, a menos que consiga um “importador” pra me trazer na mala! haehuaeuhea! abraços dj´s! -
Bernardo disse em 19/07/2007:
Eu também moçada, to querendo comprar, tentando comprar nas Gringas, mas não tá fácil. Se alguém souber de algum esquema, favor me avisar. Dudu, parabéns pelos comentários. Eu sou haole e estou só aprendendo, nem pseudo DJ me considero… mas chego lá. Moo, a melhor festa de musica eletronica do Brasil, no Rio. Mais uma imperdível… quem puder, acompanhe. abs, BE
-
Lucio K disse em 22/07/2007:
um amigo comentou que nao tem master tempo.. achei impossivel nao ter, mas ainda nao achei uma evidencia de que tenha.. E se é bom como o do traktor (o meu preferido)
-
Dudu P disse em 22/07/2007:
Tem sim, aliás, vem ligado por default, e consegue ser mais flexível por trabalhar com valores relativos — por exemplo, se você mapeia uma tecla para 3 semi-tons acima, ele é inteligente o suficiente para fazer o ajuste relativo dependendo do semi-tom em que se está.
Agora, se a qualidade é melhor ou não, não sei dizer, pro meu ouvido não há diferença. Inclusive porque tem quatro usos pra isso:
- Afinar as músicas no mesmo tom
- Disfarçar as sambadas
- Segurar o rojão de mixagens que ultrapassam os tradicionais limites de +/- 8%
- Fazer efeito de time stretching.Pra mim, o principal motivo para usá-lo é o último
-
Dudu P disse em 22/07/2007:
Videos:
-
Gabriel disse em 09/08/2007:
E a questão dos SCRATCHES no Xponent?
Responde bem?
Dá pra começar a pensar em aposentar o vinil?? -
Dudu P disse em 10/08/2007:
Gabriel, até dá pra fazer scratches, mas se você realmente se importa com isso, o melhor é ficar com o bom e velho vinil. Mesmo os simuladores de vinil não são o ideal ainda.
Os controladores são mais interessantes pra quem planeja mixar. Dá pra enganar e fazer uns scratches básicos no VCI-100, mas nada de triple-clicks ou uzis.
-
Review: E o Traktor 3 LE não passa de uma enganação | Submusica 2.0 (beta) disse em 15/08/2007:
[...] mais o custo de um Traktor DJ Studio 3 (230 dólares), você chega perto do 590 dólares de um Xponent da M-Audio — que é um aparelho 100 vezes superior a um BCD3000 e que vem com um software muito melhor, o Torq — tudo legalizado e com o trabalho de quem [...]
-
Rafael disse em 15/08/2007:
Rodrigo disse:
O equipamento é sensacional. Mas pisca muito. Todos os botões ficam piscando. Muita loucura. Imagina você ficar olhando pra ele a noite inteira?
Mas os caras pensam em tudo. Deve ter alguma maneira de desligar esse carnaval.Para sua felicidade existe uma opção para desligar o trio elétrico visual hahahaha
-
Silvio de Paula disse em 03/09/2007:
Recebi meu xponent Estou muito satisfeito. Tirando o scratch que é meio “mentiroso” em relação aos toca discos e ate mesmo aos cdj1000, o resto é perfeito. Otima qualidade (isso ja é normal da m-audio). O drive asio funciona muito bem com baixa latencia, dando realmente a ideia de que vc esta tocando num bom cd player, alias, os botões play e pause lembram muito os das antigas dn2500 da denon. O programa que acompanha é o TORQ, otimo, mais não estou pudendo tocar com ele por dois motivos; Ainda não roda no vista (meu notebook ja veio com ele) e não tem suporte para video. Como 95% das musicas do meu set são video clips remixados por mim estou usando o Virtual dj, que roda sem problema no vista. Tive que mapear via midi todo o xponent para usar com o virtual dj. A unica coisa que não da para configurar direito são os jogs para comandar o scratch no programa. A Atomix (fabricante do virtual dj) ja prometeu suporte para o xponent em um desses proximos updates. Que atualmente esta na versão 5.0 rev2. Estou esperando agora chegar meu macbook pro da apple, ai sim, mais que nunca minha criatividade não tera limite. Em breve vou colocar um video no youtube para quem quiser conferir. Estou muito satisfeito e queria dividir isso com vcs, sei que me entendem quando temos “brinquedinhos” novos.
-
Dudu P disse em 03/09/2007:
Boa, Silvio!
Eu em breve vou passar o Vestax VCI-100 pra frente e pegar um Xponent pra experimentar. Mas vou usar o Torq mesmo, ele é a plataforma que mais me atrai no momento.
Quando gravar seu vídeo, nao esqueça de postar lá no SubDJs: http://www.subdjs.com
-
Ramão Jackisch disse em 10/09/2007:
Caro amigo Sílvio! Gostaria d saber, se possível, onde vc conseguiu adquirir o X-ponent!!! To bm ansioso p comprar ele e esperando chegar nos fornecedores dos quais compro equipos geralmente! Se puder, forneça o contato dos caras q venderam p ti! Obrigado pelas informações ai! Grande abraço…
-
Silvio de Paula disse em 10/09/2007:
Oi Ramão!
Eu comprei em Miami. Mais acho que a quanta, representante da m-audio deve ta lançando isso agora, na feira da musica em sampa. O lançamento nos EUA foi no ultimo dia 28 de julho. Alguma lojas ja estão fazendo pedidos para esses dias. Não sei se posso falar aqui quais as lojas…hehe
Abraço
+0
--1
+0
+0
+0
+0
+1
+0
+0
+0
+0
+0
+0
+0
+0
+0
+0
+0
+0
+0
(subscribed to comments)
+0
+0
(subscribed to comments)
+0
(subscribed to comments)
+0
+0
(subscribed to comments)
+0
+0
(subscribed to comments)
+0
+0
+0
+0
+0
(subscribed to comments)
+0
+0
+0
+0
(subscribed to comments)
+0
+0
+0
+0
(subscribed to comments)
+0
+0
+0
(subscribed to comments)






16 votos, média 3.81